Saber escolher um baralho de tarot requer uma conexão sensível, profunda e emocional. Isso porque, há um tipo de baralho para cada pessoa.
Para ajudar você a entender mais sobre o baralho de tarot, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!
Como escolher um baralho de tarot?
Como já dito, há um Tarot para cada pessoa e devemos ter clareza sobre isso para escolher o baralho que melhor nos convier.
De fato, a escolha do baralho de tarot é pessoal e cada pessoa precisa de seu tempo para fazê-lo, já que o ritmo de cada pessoa é diferente.
Diz-se que o primeiro baralho de tarot deve ser um presente, mas é algo com o qual não concordo, porque escolher as cartas deve ser nossa opção e pode acontecer que esse baralho entregue com a melhor das intenções não seja o certo para nós.
É importante saber escolher um baralho de tarot e, para facilitar um pouco, vou oferecer algumas orientações que podem ser úteis.
O início da escolha
Pense que, apesar de você achar que não, encontrará um baralho de tarot. Como o sapato Cinderela, ele deve “vestir” você à vontade. É por isso que é aconselhável dar a si mesmo seu tempo para escolher.
Observe todos os baralhos que puder antes de decidir: observe os de seus amigos e afins, visite livrarias e lojas esotéricas, pesquise na Internet. Você precisa se sentir intuitivamente conectado com o seu tarot.
Uma boa ideia é começar a usar um baralho como o usado pelo seu professor de Tarot ou como aqueles que aparecem nos livros que você usa para estudá-lo, será mais fácil, pois os símbolos e significados sugeridos serão iguais.
Ouça seus sentidos
Não é conveniente escolher um formato de carta muito pequeno ou muito grande.
Devemos procurar um baralho de tarot que seja fácil de manusear. Se nossas mãos são pequenas, não é conveniente escolher cartões muito grandes.
Para iniciantes, é aconselhável evitar figuras muito complexas. Quanto mais simples, melhor.
Além disso, não deixe que o baixo custo de um baralho de tarot seja o critério para a escolha. Às vezes, há baralhos muito econômicos devido à má qualidade dos materiais de fabricação, ou são baralhos em leilão porque estão incompletos ou danificados.
Seu baralho, às vezes, “procura por você”
Às vezes, o baralho de tarot, com sua energia, facilita as coisas para você e vem até você, como acontece com o quartzo e outras pedras preciosas: alguém as dá a você, você as encontra ou elas te pegam com um magnetismo poderoso como uma “seta”, da vitrine de uma loja.
Neste último caso, pode acontecer que, com apenas um olhar, sintamos uma forte afinidade por um determinado baralho. Outras vezes precisamos de mais tempo para observar as imagens repetidas vezes até que a decisão seja tomada.
Pesquise na Internet, pesquise em várias lojas, solicite catálogos, pergunte àqueles que já lidam com cartas de tarot. Dê tempo para a pesquisa. Não há pressa e você verá que escolher um baralho de tarot não é mais um problema.
Se você tentar andar com um sapato que o maltrata em algum lugar, provavelmente não será capaz de ir muito longe. Exatamente o mesmo acontece com o baralho de tarot.
Procure aquele que “se adequa” perfeitamente, que você “sente” ao seu gosto e medida.
Tenho certeza de que com essas dicas você entenderá exatamente como escolher o seu baralho de tarot. Nessa última sessão do texto, eu preparei algumas dicas extras.
Dicas extras sobre o baralho
- Devemos tratar o baralho de tarot como se fosse nosso melhor amigo, devemos mantê-los envoltos em seda e dentro de uma caixa de madeira que colocaremos em um lugar que é muito especial para nós.
- Para limpar as cartas, podemos usar cristais limpos, quartzo fumado e obsidiana preta, também podemos colocar nas caixas onde as cartas são armazenadas um buquê de ervas, por exemplo, alecrim.
- Com o tempo, teremos baralhos de cartas diferentes que usaremos dependendo do objetivo perseguido ou da pessoa que consulta.
- Cartas usadas para leituras pessoais não devem ser usadas para leituras feitas a outras pessoas.
Além disso, é fundamental sempre ter as mãos limpas. De fato, a melhor coisa que você pode fazer antes de pegar o baralho é lavar bem as mãos e secá-las.
Você pode conhecer esse conselho, mas nunca deve ignorá-lo, embora à primeira vista a sujeira não seja apreciada, fará com que as cartas comecem a manchar pouco a pouco, e será um problema a longo prazo.
Gostou de saber mais sobre como escolher o seu baralho de tarot? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!