Ao contrário do que muitos pensam, existem diferenças entre o baralho cigano e tarot. Por isso, precisamos ter atenção para não confundir os dois termos.

Para ajudar você a entender mais sobre as diferenças entre o baralho cigano e tarot, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Diferenças entre o baralho cigano e tarot

O tarot é um baralho de cartas que permite adivinhar o futuro. As suas cartas estão cheias de simbologia de todos os tipos. Acredita-se que o Tarot como tal, se originou na Itália no século XIV em um jogo de cartas. Sabe-se também que é inspirado em jogos semelhantes que já existiam muito antes, como na China.

Para outros, o tarot foi introduzido na Europa por ciganos que vieram da Ásia Central. Certamente há muitas superstições sobre sua origem e não há como descartá-las.

O Tarot é uma obra cuja principal fonte de sucesso é a imaginação, que nasceu como uma fusão de vários símbolos e filosofias antigas, como a simbologia da astrologia.

Todo o simbolismo com que essas cartas são carregadas vem de religiões, filosofias e culturas muito antigas. O baralho é composto por 78 cartas divididas em: os Arcanos Maiores e os Arcanos Menores. A leitura do Tarot pode ser feita apenas com os Arcanos Maiores ou com ambos juntos.

Os Arcanos Maiores são 22 cartas, nas quais o universo é representado desde a sua criação. Os Arcanos Menores são 56, como as de um baralho normal: de às até 10, Valete, Rainha e Rei.

O significado de que cada figura representada em cada carta não é o único elemento significativo, outros tipos de símbolos também intervêm, como numerologia, significado das cores, leitura de gestos e posições de figuras e elementos.

Existem vários tipos diferentes de baralho, mas entre eles o baralho cigano se destaca.

O baralho Cigano é um dos mais populares, juntamente com o conhecido Tarot de Marselha. É um método de adivinhação baseado nas cartas, que são diferentes dos conhecidos arcanos do resto dos baralhos.

Respostas que outros baralhos não podem lhe dar

A principal razão pela qual as pessoas recorrem a essa prática é a busca de respostas para suas preocupações em tópicos como amor, trabalho, saúde ou dinheiro. As cartas orientam as pessoas e dão alívio a essa necessidade de respostas.

Na maioria das vezes nesta vida, procuramos as coisas que acontecem conosco, então geralmente procuramos respostas para problemas de tópicos como amizades, amor ou sucesso.

O Baralho Cigano é especializado em tais temas, e é responsável por nos impedir de fazer as coisas sem pensar nisso e tomar más decisões.

As cartas de baralho ciganas são muito sábias na maneira de ver a vida, são cartas estudadas pelos ciganos em relação ao que experimentaram em suas jornadas contínuas, vivendo uma vida difícil de perseguição.

Este baralho dá às pessoas respostas místicas sobre o futuro, condicionando-as a essas adivinhações (boas ou ruins), fazendo com que as pessoas atraiam energias que podem ser úteis para seus problemas.

De fato, as diferenças entre o Tarot clássico e o baralho Cigano são muito poucas, ambos são orientados para previsões do futuro e respostas rápidas a problemas complexos.

No entanto, o baralho cigano surgiu do clássico mudando um pouco o estilo de suas cartas e focando mais nas respostas para problemas mais recorrentes, como amor, amizades, etc.

Como um mecanismo para atrair mais a atenção das pessoas e, assim, ganhar mais dinheiro, já que os ciganos sabiam bem como se adaptar para sobreviver.

Os grandes benefícios do tarot

Resolução de problemas

É o principal e mais óbvio de todos. Geralmente, observamos os inconvenientes como algo negativo para nossas vidas. No entanto, com um bom tarotista no meio, tudo isso se torna experiências.

Nossa perspectiva muda para valorizar esses problemas como uma maneira de nos enriquecer e, até mesmo, podemos enfrentá-los de outra maneira, alcançando uma solução muito mais rápida.

Nossa personalidade é forjada com base em acertos, mas também em erros, buracos, quedas. Nenhum caminho é perfeito, mas é somente quando as pessoas caem que podem reconstruir para se aproximar dessa perfeição.

Interiorização

A conexão entre tarotista e pessoa pode dar origem a uma meditação ideal para saber como realmente somos. O que os arcanos ditam é uma mensagem que nos convida a refletir e pensar, avaliar nossos comportamentos e decidir com base nisso.

Na verdade, o que um profissional de tarot pode lhe oferecer vai muito além do mero veredicto e visão do futuro, é uma maneira de encontrar paz em si mesmo.

O senso de autocrítica se aguça, e a comunicação constante nos incita a valorizar quem somos e o que temos.

Conselho

Tudo o que as cartas de tarot nos dizem sobre qualquer assunto que consultamos é como um farol de luz que aponta para um destino.

Sua mensagem serve para nos aconselhar junto com as palavras do tarotista; mas acima de tudo ela nos lembra que somos livres, que podemos escolher reescrever aquele destino que parece esculpido em pedra. Isso nos lembra que o livre arbítrio existe e nos aconselha a saber como usá-lo.

Gostou de saber mais sobre as diferenças entre o baralho cigano e tarot? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Deixe um comentário

Voltar
WhatsApp
Skype
Instagram
Facebook
Chat